Blog page
imobiliária
Abrir uma imobiliária é um bom negócio?
5 (100%) 1 voto

Por que abrir uma imobiliária no Brasil, atualmente?

Abrir uma imobiliária não é uma tarefa fácil, pois são necessárias diversas competências e habilidades para desempenhar este papel no mercado.

imobiliária

 

Muitos corretores de imóveis não ficam satisfeitos em dividir as comissões das vendas com as imobiliárias. Isso porque as vendas são realizadas por eles. Porém, o mesmo acontece com os donos dessas empresas. Pois eles cedem o espaço, quitam as contas e taxas ao Governo e ainda têm a responsabilidade de responder por todos os colaboradores.

Essa situação faz com que os corretores de imóveis pensem em outras soluções para si. Dentre elas: abrir uma imobiliária.

Além do interesse de diversos corretores, há também investidores que escolhem o mercado imobiliário. Tanto os que querem abrir uma empresa, quanto aqueles que fazem a compra de imóveis.

Qualquer um desses cenários são importantes e fazem com que a função da imobiliária seja indispensável.

Pense bem: quanto mais as pessoas buscarem por imóveis como uma forma de investimento, mais empresas são atingidas por essas demandas.

Para um possível cliente (lead), que se interessa por imóveis como uma forma de investimento, são inúmeras possibilidades que o fazem optar por esse negócio.

Um exemplo, é a valorização de um bairro com novos bares, padarias e outros comércios. Isso atrai novos moradores, o que é bom para o mercado em questão.

Sendo assim, para que um investidor de imóveis coloque ele a venda ou para alugar, é necessário uma intermediação do negócio legalmente. Esse processo é feito por uma imobiliária.

Portanto, o papel de uma imobiliária no mercado comercial em geral, é crescente. Isso porque os imóveis são, atualmente, alvo de investimentos.

E não só para morar, revender ou colocar para alugar. Salas que possivelmente virarão um comércio também dependem de uma imobiliária.

Outro público alvo presente nas imobiliárias são os compradores comuns que desejam adquirir uma casa, seja ela para aluguel ou para venda.

Há diversos clientes que precisam adquirir um imóvel através de uma imobiliária. Por isso, elas possuem um papel fundamental no mundo dos negócios.

Para ver outros posts em nosso blog, clique aqui.