Blog page
atendimento
Novo layout do Atendimento no CRM
2 (40%) 1 voto

O Atendimento sem dúvida nenhuma é um diferencial de qualquer estabelecimento comercial.

A gente já escutou inúmeros depoimentos de clientes que continuam comprando de fornecedores no qual o produto não é tão bom ou ficou mais caro, simplesmente por ter um atendimento excelente.

No mercado imobiliário não é diferente.Lidamos com inúmeros atendimentos no dia-a-dia, e é preciso deixar todas as informações organizadas e não se perder, além de ser ágil.

Pensando nessa experiência, nós atualizamos o visual da ferramenta de atendimento do Fantástiko. Ficou muito mais intuitivo e fácil de usar.

Na nova tela de atendimento, adicionamos algumas novidades para facilitar o dia-a-dia dos corretores. Algumas dessas novidades são:

  • Edição do Perfil de Imóveis
  • Sugerir imóveis do cliente por Whatsapp
  • Enviar proposta para o proprietário pelo Whatsapp

at1

Imagem: Layout renovado e atualizado.

 

Conheça o novo layout da Ferramenta Atendimento do Fantástiko

 

 

Visão Geral

o Não atendidos

o Transferidos

o Frios

o Cadastrados hoje

o Cadastrados na semana

o Cadastrados no mês

o Com estrela

o Em atendimento

o Com propostas

o Em processo ADM

o Negócio fechado

o Pós-venda

o Desativados

Ao clicar em cada um desses status, é direcionado para uma tela com o resultado de pesquisa dos clientes que estão nessas situações.

at2

Cadastrar novo atendimento

at3

Este é o nova tela para cadastro de um novo atendimento.

Nele, existem os seguintes campos para o cadastro do atendimento:

o Celular

o Telefone para contato

o Nome do cliente

o E-mail

o Situação

o Mídia

o Origem

o Cód. do imóvel de interesse

o Fila de corretores

Após preenchidos os campos, o atendimento do cliente pode ser iniciado no momento do cadastro ou o contato pode ser enviado para o corretor selecionado na fila.

 

Imóveis

 

Em imóveis, é apresentada uma visão geral de todos os imóveis que estão nos status:

o Cadastrados hoje

o Cadastrados no mês

o Cadastrados no dia anterior

o Cadastrados na semana

o Desativados na semana

o Desativados no mês

o Minhas captações

Quando clica em cada um desses status, é direcionado para uma tela com o resultado de pesquisa dos imóveis que estão nessas situações.

 

Buscar todos os clientes

 

No novo layout para a busca de clientes, os campos já vêm na página de atendimento, abaixo do campo para Cadastro de novo atendimento.

Os campos para a busca simples são:

o Nome de cliente

o Telefone

o E-mail

o Corretor

o Ordenar

o Mais opções de pesquisa:

  • Cadastro
  • Atualização
  • Última ocorrência
  • Status
  • Interesse do cliente

Depois de efetuada a pesquisa, é gerado um resultado de pesquisa com as seguintes informações:

 

1. Uma legenda das últimas interações:

o Verde – até 3 dias

o Amarelo – de 4 até 10 dias

o Vermelho – mais de 10 dias

 

2. Número de clientes encontrados no resultado da busca

 

3. Detalhe do cliente:

o Código

o Nome do cliente

o Status

o Cadastro (data e hora de cadastro)

o Contatos (telefones para contato)

o Corretor (que iniciou o atendimento)

o Imóvel interessado (código do imóvel (eis))

o Observações

o Perfis de imóveis (perfil de imóveis que o cliente procura)

 

4. Quando clica, é possível ver os detalhes do perfil de imóveis ao qual o cliente procura.

o Cadastro de nova ocorrência:

  • Data
  • Hoje
  • Ocorrência
  • Tipo
  • Botão de ação para Salvar ocorrência

o Última ocorrência:

  • Data
  • Hora
  • Ocorrência enviada

o Opção de Excluir cliente

o Opção de Imprimir cliente

o Opção de Ver cliente, para ver maiores detalhes do cliente

Ver cliente

at5

Nos detalhes do cliente, a tela é dividida em componentes, para que o seu entendimento e a visualização das informações sejam mais claros. Os componentes encontrados nessa tela são os seguintes:

Informações do cliente

Neste campo, são apresentadas as seguintes informações do cliente:

  •  Código
  •  Nome
  •  Foto (caso tenha sido cadastrada)
  •  Telefones para contato
  •  E-mail
  •  Status
  •  Situação
  •  Corretor de atendimento
  •  Mídia
  •  Origem
  •  Data de aniversário
  •  CPF/CNPJ
  •  RG
  •  Cônjuge
  •  CPF/CNPJ do cônjuge
  •  Endereço
  •  Opção de visualizar Histórico das alterações dessas informações
  •  Opção de Imprimir ficha
  •  Opção de Editar cliente

 

Sugerir imóvel

Aqui, é possível sugerir imóveis que se enquadram no perfil buscado pelo cliente, por meio do envio dos códigos dos imóveis.

 

Perfis de imóvel

Aqui é onde se encontram os perfis de imóveis cadastrados durante o atendimento do cliente.

Esses perfis podem ser visualizados, editados e excluídos da ficha de atendimento do cliente.

 

Acompanhamento

Em Acompanhamento, são cadastradas as ações que ocorrem com o cliente.

Para o cadastro dessas ações, existem os seguintes campos:

o Data

o Hora

o Ocorrência

o Tipo

Abaixo do campo para cadastro, ficam as ocorrências cadastradas anteriormente para acompanhamento.

Essas ocorrências podem ser excluídas.

 

Imóveis deste cliente

Este campo mostra a lista de imóveis que estão nos seguintes status para o cliente.

 

Sugeridos

Neste status, são apresentados os imóveis sugeridos para o cliente (imóveis que se encontram no perfil buscado por ele).

Quando o imóvel está neste status, podem ocorrer as seguintes ações:

  • Pode ser visto no mapa
  • Pode ser visualizado o detalhe do imóvel
  • Pode ser marcado para visita (que é o próximo status)
  • Ou pode ser descartado da lista de sugeridos
  • Caso ele seja Marcado para visita, ele sai do status Sugeridos e vai para o status Para visitar

 

Para visitar

Neste status, são apresentados os imóveis que foram sugeridos e marcados para visita.

Quando o imóvel está neste status, podem ocorrer as seguintes ações:

o Pode ser visto no mapa

o Pode ser visualizado o detalhe do imóvel

o Pode ser feita uma proposta (que é o próximo status)

o Ou pode ser descartado da lista de sugeridos

o Caso seja clicado em Fazer proposta, é aberto um modal para cadastro da proposta, e o imóvel sai do status Para visitar e vai para o status Com proposta

 

Com proposta

Neste status, são apresentados os imóveis que foram sugeridos e marcados para visita:

o Quando o imóvel está neste status, podem ocorrer as seguintes ações:

o Pode ser visto no mapa

o Pode ser visualizado o detalhe do imóvel

o A proposta pode ser vista e editada

o A proposta pode ser imprimida

o A proposta pode ser enviada por e-mail

O negócio pode ser fechado ou pode ser descartado da lista de sugeridos.

Caso seja clicado em Fechar negócio, é aberto um modal para cadastrar o negócio, e o imóvel sai do status Com proposta e vai para o status Adquiridos

 

Adquiridos

Neste status, são apresentados os imóveis que foram adquiridos pelo cliente, seja o imóvel de aluguel ou venda

  • Quando o imóvel está neste status, podem ocorrer as seguintes ações:
  • Pode ser visto no mapa
  • Pode ser visualizado o detalhe do imóvel

 

Podem ser editados os dados da negociação ou pode ser descartado da lista de sugeridos.

Preenchendo corretamente estes campos você terá uma melhor gestão dos atendimentos feitos na sua imobiliária!

Cobre dedicação no preenchimento destes dados que nós agilizamos o processo para você!

Qualquer outra dúvida que precisar, acesse o nosso suporte!

E aí, gostou das novidades? Conta pra gente!