Blog page
Como usar o Whatsapp para vender imóveis?
Como usar o Whatsapp para vender imóveis?
4 (80%) 1 voto

Presente em 67% dos smartphones, o Whatsapp é o aplicativo com maior alcance no Brasil. E, com mais de 45 milhões de usuários nacionalmente, é bem provável que seus clientes também estejam conectados e de olho nas mensagens que recebem. Então por que não se aproveitar disso para fechar negócio?

É necessário adotar uma abordagem diferenciada, pois fazer propaganda direta é uma violação dos termos de serviço do aplicativo. Mas você ainda pode contatar seus clientes, mandar fotos de seus imóveis, combinar encontros e responder a dúvidas sem problemas. Siga as dicas que nós separamos para vender com o Whatsapp e aproveite!

Tenha bom senso

Apesar de tudo, lembre-se de que o Whatsapp ainda é um aplicativo de uso pessoal, por isso não abuse da intimidade! Mande mensagens apenas para aqueles clientes com quem já estabeleceu um bom relacionamento. Isso evita que você pareça muito ansioso e permite uma interação mais natural.

Não envie várias mensagens por dia, e muito menos correntes, piadas e fotos engraçadinhas. O cliente pode se irritar e te bloquear. O Whatsapp permite uma comunicação mais informal, mas o profissionalismo sempre deve vir em primeiro lugar. Mantenha as mensagens curtas e relevantes de interesse do usuário.

Resolva questões com agilidade

Se você precisa que uma mensagem chegue e seja visualizada por seu cliente com o máximo de rapidez possível, não há dúvidas de que o Whatsapp é a melhor opção.

Algumas pessoas são muito ocupadas e não têm tempo para fazer ligações ou responder e-mails. Mensagens instantâneas, em compensação, levam apenas alguns segundos para serem visualizadas e respondidas, e por isso são muito práticas!

Seja insistente, mas não inconveniente

Use o aplicativo para dar seguimento às negociações. Alguns dias após uma reunião, mande mensagem para o cliente perguntando se ele precisa de mais esclarecimentos ou se já tem uma posição. Se um possível comprador parar de dar notícias, pergunte se está tudo bem e se está interessado em um novo encontro.

Um jeito de usar o Whatsapp para vender imóveis de maneira eficiente é conservar seus contatos bem-informados sobre novos lançamentos e oportunidades. Use fotos, tabelas, simulações, vídeos e outros recursos para manter seus clientes interessados. Garanta que sua empresa esteja sempre no radar!

Fortaleça seus vínculos e fidelize pessoas

Você já deve saber que fidelizar clientes é indispensável para empresas. Mas você também sabia que o Whatsapp pode ser um grande aliado nessa empreitada? Veja suas vantagens:

Comunicação individualizada

Os clientes valorizam quando suas necessidades e expectativas particulares são atendidas. Com o Whatsapp, é fácil dar atenção especial aos compradores e fazê-los se sentir importantes.

Atendimento a qualquer hora

Pode ser difícil fechar negócio porque muitas pessoas não estão disponíveis durante o horário comercial,  ocupadas com seu próprio trabalho. Outro ponto para o Whatsapp! O cliente pode contatar o corretor a qualquer hora e receber uma resposta rápida. Essencial para agilizar transações e vendas.

Criação de vantagens

Sua empresa pode pensar em maneiras de premiar a lealdade de um indivíduo. Uma boa ideia é mandar ofertas de imóveis exclusivas apenas para aqueles clientes presentes na lista de contatos do Whatsapp, por exemplo.

Vender com o Whatsapp pode fazer uma enorme diferença para sua empresa no final do mês. Atente sempre para a boa etiqueta de comunicação e estabeleça relacionamentos positivos com compradores. Porém, cuidado para não se empolgar com o aplicativo e se esquecer dos outros canais de comunicação de sua corretora. A intenção é aumentar as possibilidades de contato, e não restringi-las!

E você, o que pensa do uso do Whatsapp para vender imóveis? Tem alguma estratégia que usa e que dá resultados? Deixe um comentário para a gente explicando e boas vendas!