Blog page
Banner-blog-Fantastiko___001
Classifique

Você sabe por que deve contratar uma imobiliária?

Separamos 5 motivos para você contratar uma imobiliária

Comprar um imóvel exige cautela. E, muitas vezes, por acharem econômico, os compradores realizam negociações de imóvel sem o auxílio de uma imobiliária.

Mas, você sabe pra que serve uma imobiliária? Se trata de uma empresa que atua na intermediação de venda ou locação de imóveis. Ou seja, casas, apartamentos e salas comerciais são negociadas, alugadas ou vendidas através dessas empresas.

Elas devem estar cadastradas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Assim, todas aquelas que já possuem essa credencial, são confiáveis e seguras para fazer negócios.

Para que você entenda melhor, vamos te dar 5 motivos para você contratar uma imobiliária! 

Negócios

1. Conhecimento do mercado

As imobiliárias entendem e estudam o mercado frequentemente. Os melhores imóveis destinados a você serão te indicados a partir do conhecimento prévio deles.

As informações como as de localização, segurança e as redondezas serão fornecidas pela imobiliária. Além disso, o valor comercial do imóvel específico e sua valorização e desvalorização futura, são dados que a imobiliária possui.

2. Evite as burocracias

Uma das maiores vantagens de contratar uma imobiliária é não se preocupar com toda a documentação necessária para adquirir um imóvel. Porque é função da empresa contratada fornecer os contratos, analisar os inquilinos, correr atras das documentações necessárias e até mesmo lidar com as garantias de pagamento.

Além disso, o registro do imóvel sobre as medidas legislativas são também extremamente importantes e com a contratação de uma imobiliária, o comprador não precisa se preocupar com essas documentações.

3. Conheça diferentes tipos de imóveis

As imobiliárias possuem um acervo de imóveis muito grande. E, quanto mais imóveis puder conhecer, maior a probabilidade de encontrar aquele que possui o seu perfil.

Por isso, é imprescindível a contratação de uma imobiliária. Nela, existe uma base grande de imóveis cadastrados, incluindo aqueles que não estão em portal de vendas, pela não autorização do proprietário, mas que estão em condições de compra/aluguel.

4. Transparência e honestidade

Segundo a lei, a imobiliária deve manter a transparência durante toda a negociação de um imóvel. Isso significa que é dever da empresa, informar ao seu comprador sobre a situação física e jurídica do imóvel desejado.

Além disso, a lei também obriga que todas as informações sobre o imóvel seja dada ao cliente. Se a imobiliária omitir alguma questão, pode ser punida diante da lei.

5. Negociações intermediadas

Conforme dito anteriormente, a função da imobiliária é mediar toda a contratação de um imóvel entre o comprador e o proprietário.

Isso significa que a imobiliária escuta os dois lados da proposta e tem a responsabilidade de chegar a um senso comum, e negociável para ambas as partes. Tudo, claro, conforme a lei.

Por isso, a negociação direta com a imobiliária facilita e otimiza o tempo de quem busca pelo imóvel certo.

Veja os outros posts no nosso blog, clicando aqui.