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painel do fanrastiko atualizado
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Hoje, vamos falar das vantagens de se ter um Dashboard com informações fundamentais para uma tomada rápida de decisão.

Aproveitando a oportunidade, mostraremos as atualizações do novo Dashboard do Fantástiko.

Dashboard: Visualizando dados para agilizar sua tomada de decisão no mercado imobiliário

Nós sabemos que você já sabe da importância de se ter dados na hora de tomar uma decisão estratégica não é mesmo?

Porém, o que é um dashboard bem feito e como usá-lo na sua imobiliária?

Como conseguir os dados certos?

Muitas vezes achamos que toda essa tecnologia está muito distante da gente e fique tranquilo, pois não é seu caso!

Não se você é cliente do Fantástiko, pelo menos!

Ao longo deste texto vamos te responder todas essas perguntas!

  • O que é um Dashboard?
  • Quais dados podem ser visualizados?
  • Quais são os tipos de Dashboard?

O que é um Dashboard?

Vamos direto ao ponto!

Dashboard é um painel com informações estratégicas para você, rapidamente, ter as informações que você precisa para orientar seu time e alavancar suas vendas.

Novidades no Fantastiko

Veja o que mudou no painel do Fantastiko

Fantastiko: painel completo de informação sobre sua imobiliária.

Você ainda perde muito tempo pedindo para cada setor da sua imobiliária produzir um relatório detalhado que leva dias ou semanas para uma reunião geral?

Você precisa rever este processo urgentemente.

Com o CRM do Fantástiko o corretor preenchendo corretamente os dados do cliente, dentro da ficha, seu Dashboard será abastecido automaticamente.

Tudo isso de forma organizada e indicando com cores adequadas a situação da sua imobiliária.

Verde para o que está bem, amarelo o que precisa de atenção especial e vermelho para o que deve ser destacado, como spam, por exemplo.

Quais dados podem ser visualizados no painel?

Veja a seguir detalhadamente cada um dos dados que constam no Dashboard Fantástiko e te ajudam a melhorar a gestão dos seus corretores.

  • Clientes em Atendimento;

  • Movimentações de Atendimento;

  • Propostas;

  • Funil de Vendas;

  • Imóveis;

Status em Atendimento

Este widget traz somente clientes que se já se encontram com o status em Atendimento.

 

grafico mostra clientes com imóveis sugeridos, perfil d eimoveis e que visitaram o imóvel,

Clientes em Atendimento

widget do novo dashboard fantastiko

No caso acima, temos 341 clientes que estão em atendimento no momento, nos quais 138 clientes possuem o perfil de imóvel cadastrado.

Gráfico mostra o número e o percentual de clientes com imóveis sugerido na sua imobiliária.

Informação dos imóveis sugeridos

No caso acima, temos 341 clientes que estão em atendimento no momento, sendo que para 8 clientes, possui sugestão de imóveis.

341 clientes que estão em atendimento no momento, sendo que 7 clientes visitaram imóveis.

Clientes que visitaram imóveis

Movimentações de Atendimento

Este widget traz toda movimentação dos atendimentos dentro de um determinado período filtrado, como se fosse um “contador” ou seja, esta ação foi realizada e contabilizada!

Movimentação de Atendimento no novo dashoard Fantástiko

Dentro do período filtrado, 40 novos clientes foram cadastrados.

Novos clientes : Dentro do período filtrado, 40 novos clientes foram cadastrados.

Se ele foi migrado através da ferramenta “migrar clientes”, ele não aparece como “novo cliente” e sim como “Transferido”.

Perfis de imóveis cadastrados: Aqui contabilizamos todos os perfis de imóveis cadastrados no período, ou seja, um cliente pode ter mais de um perfil de imóvel cadastrados, aqui nós não contabilizamos por clientes e sim quantas vezes houve um cadastro de perfil de imóveis.

Imóveis sugeridos:  Aqui contabilizamos todos os imóveis sugeridos no período filtrado, ou seja, um cliente pode ter mais de um imóvel sugerido, aqui nós não contabilizamos por clientes e sim quantas vezes houve uma sugestão de imóveis.

Indicou imóvel por e-mail: Aqui contabilizamos todos os imóveis indicados para clientes por e-mail no período filtrado, ou seja, um cliente pode ter mais de uma indicação de imóvel por e-mail, somamos todas as indicações e damos um total.

Imóveis visitados: Aqui contabilizamos o número de visitas que ocorreram dentro do período filtrado, lembrando que um cliente pode ter diversas visitas registradas no sistema, este widget soma todas elas.

Propostas efetuadas: Aqui contabilizamos o número de propostas efetuadas dentro do período filtrado.

Negócios fechados: Aqui contabilizamos o número de ocorrências “Negócio Fechados”. Lembrando que um cliente pode também fechar mais de um negócio, somamos esta ação e exibimos o total dentro deste widget.

Propostas

Exibimos neste widget três visualizações de propostas.

total de propostas em aberto, novas neste mês e descartadas neste mes.

Propostas em aberto, novas neste mês e descartadas no mês.

Total de propostas em aberto: São propostas que ainda não foram descartadas ou excluídas dentro de todo o período de utilização do sistema.

São propostas que ainda podem gerar negócio para a Imobiliária, neste caso ignoramos o período filtrado.

Novas neste mês: Aqui contabilizamos as propostas de acordo com o período filtrado.

No print acima filtramos a data 01/01/2019 até 14/01/2019

Sempre estará filtrando como padrão o mês correspondente

Descartadas nesse mês: Aqui contabilizamos apenas propostas “descartadas” dentro do período filtrado.

– Após clicarmos em “Abrir” exibimos a lista de propostas ordenadas por data em que a proposta foi efetivada (Data da Proposta) , exibindo primeiro as mais recentes.

– Após clicar em “Visualizar” somos direcionados para a ficha do cliente correspondente à proposta.

Clientes dentro de Propostas

Veja quem são os clientes que estão em cada faze dentro de Propostas.

Funil de Vendas

Neste widget a lógica é trazer o número de atendimentos (clientes) necessários para realizar uma conversão de venda (Negócio Fechado)

Veja o funil de vendas no painel de dados Fantastiko

Informação estratégica para passar para seu time de vendas qual a meta perserguir.

No período filtrado acima, temos 9 atendimentos.

Destes 9 atendimentos que correspondem a 100% dos clientes que compõem este funil, 5 (55%) geraram visita,  destas visitas 4 (80%) fizeram uma proposta e destas propostas 1 (25%) fechou negócio.

Baseado nos 9 clientes iniciais, conseguimos trazer o número da conversão final que é de 11%, correspondente a um cliente que fechou negócio.

Caso deseje visualizar quem são estes clientes, clicamos em “Abrir” e exibimos em ordem de data do cadastro do cliente.

Veja na imagem:

Novo layout do Dashoard Fantastiko

Clique em abrir para ver quem são os clientes que estão no funil de vendas.

Imóveis

Neste widget, veja a quantidade de imóveis que estão para Alugar ou Vender.

Aluguel ou Vendas? Qual imóveis estão desatualizados, sem fotos, fora do site, excluídos ou co banner

Informações detalhadas para sua gestão!

Lembrando que esta quantidade é relativa ao total de imóveis cadastrados pela Imobiliária.

Trouxemos esta visualização para facilitar o controle dos imóveis e as ações que estão tomadas em cada um deles.

 É o mesmos números que exibimos na tela de relatórios do Módulo Gestão do Sistema Fantástiko.

Tipos de Dashboard

  • Gestão de imóveis e CRM de Clientes;
  • Gestão Financeira Descomplicada para Imobiliárias;
  • Gestão de Aluguel em Imobiliárias

Neste post estamos mostrando dados técnicos que dizem respeito a Gestão do Sistema Imobiliário, que envolve Gestão de Imóveis e  CRM de Clientes.

Porém, também é possível criar Dashboards com informações Financeiras de forma descomplicada.

E na parte de Aluguel também se aplica um tipo de dashboard diferente, focando nos dados de valores a entrar, pagar e saldo em caixa.

painel do fanrastiko atualizado

Conclusão

Possuir um Dashboard é extremamente importante para você decolar os seus negócios.

Por isso, atualizamos nosso painel e estamos trazendo este artigo para você!

Porém, fica aqui um alerta super importante para você, gestor, proprietário de imobiliária ou corretor de imóveis:

O Dashboard não funciona sem dados!

Para coletar os dados é super simples, basta preencher a ficha do cliente corretamente e de forma completa.

O resultado dos indicadores estão baseados nesta ficha de atendimento.

Portanto, alerte sua equipe para a importância da fica de clientes e seu preenchimento completo. Não vale a pena perder esse nível de informação de forma visual e clara por não preenchimento de informações básicas do seu cliente.

Deixa um comentário dizendo o que achou do post e do novo visual do Dashboard Fantástiko!

Se tiver qualquer dúvida no uso do DASHBOARD do Fantástiko acesse o suporte.