Blog page
business-3152586_960_720 (1)
Classifique

Como encontrar uma imobiliária de confiança

Tem dúvidas de como encontrar uma imobiliária confiável? Confira as nossas dicas aqui.

Qualquer transação que necessita de uma mediação específica, é mais seguro e confiável procurar os especialistas no assunto. No mercado imobiliário não é diferente. Compra, venda e aluguel de imóveis são valores altos que estão em jogo.

Por isso, encontrar uma imobiliária ideal e de confiança, facilita todo o processo de negociação, além de gerar uma segurança maior no cliente.

dúvida

Veja as nossas dicas de como encontrar uma imobiliária de confiança:

Pesquise sobre a imobiliária

Qualquer pessoa pode ter acesso a reputação de uma marca ou empresa, a partir da internet. A pesquisa da imobiliária específica pode ser feita pelo site, primeiramente. Lá você saberá mais sobre a empresa, e os valores dela.

Nas redes sociais, é possível observar os comentários e checar como os clientes são respondidos. O mesmo é feito em sites de reclamação como o Reclame Aqui. Mas lembre-se: nesses sites não se olha apenas o nível de insatisfação, e sim as resoluções delas, e o tempo que a empresa gastou para isso.

Além dessas pesquisas, tem a possibilidade de, através do CNPJ da imobiliária, olhar no site do Tribunal de Justiça e no do Procon. Assim, é fácil descobrir se a empresa que você tem interesse possui dívidas ou processos judiciais.

Procure indicações

Conversar com clientes que já utilizaram o serviço prestado da imobiliária que você pretende negociar, pode te ajudar a entender melhor como funciona o atendimento.

Faça perguntas como: “Os corretores são acessíveis e possuem disponibilidade?”, “Houve algum contratempo durante o seu processo de negociação?” e “Como a imobiliária solucionou esse contratempo?”, são exemplos de questionamentos a fazer durante uma conversa com os clientes da imobiliária.

Visite a imobiliária

Para ter certeza sobre aquilo que pesquisou, ou confirmas o conteúdo das conversas, nada melhor que checar com os próprios olhos.

A visita a empresa física é extremamente importante. Lá, você tem a oportunidade de visualizar os equipamentos utilizados pela equipe, bem como o atendimento desde o primeiro contato.

Sempre pergunte

Ao se relacionar com um corretor de imóveis, é importante que você se certifique de que, por lei, todas as informações que você requisitar a cerca de um imóvel, o corretor tem o dever de esclarecer.

Caso as dúvidas não sejam respondidas, o agente imobiliário pode ser processado por perdas e danos, se houver alguma irresponsabilidade.

Essas foram as dicas necessárias para que você identifique se uma imobiliária é confiável ou não.

Para visualizar outros posts no blog, clique aqui