Vantagens e desvantagens de se comprar um imóvel na planta

Blog page
imóvel na planta
Classifique

Saiba quais são as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel na planta

Comprar um imóvel na planta parece ser a melhor alternativa para alcançar o sonho da casa própria. Isso porque o valor é mais em conta e a garantia parece ser fiel.

imóvel na planta

Porém, é necessário tomar uma série de cuidados para não ser surpreendido pela construtora de forma negativa. Por isso, você precisa estar muito atento ao contrato de compra do seu imóvel.

Isso porque comprar um imóvel que possui um menor preço, parece atrativo demais. E, muitas vezes, o projeto que está na planta e te convence a comprar, não condiz com a realidade.

Dessa forma, o prejuízo é múltiplo. Por esses motivos, você entenderá aqui quais são as vantagens e desvantagens de comprar um imóvel na planta.

Para isso, iremos analisar algumas situações:

Preço

O principal motivo pela qual as pessoas compram um imóvel na planta, é o preço. Isso porque, o imóvel que ainda será construído ou está em construção, será valorizado depois de pronto.

A porcentagem dessa valorização depende da localização do imóvel e dos atributos dele. Ou seja, aqueles que se localizam próximo a áreas de comércio, serão valorizados mais do que os que ficam em área residencial.

Assim como os imóveis que possuem mais de uma vaga de garagem e espaço de lazer, por exemplo, também são melhor valorizados depois de prontos.

Portanto, a precificação de um imóvel na planta pode compensar, e muito! Essa é uma das vantagens.

Além disso, há um fator extremamente importante: o financiamento dos imóveis na planta. É muito mais fácil pagar com os planos feitos para adquirir um imóvel a construir/em construção. Essa também é uma vantagem muito grande!

Construção

Dependendo da construtora, pode-se fazer negociações de acabamentos. Para que assim, o imóvel fique do jeito que você gostar.

É preferível tentar fazer alguma modificação por esse meio. Pois, dessa forma, você economiza na mão de obra. Essa, será já fornecida pela construtora.

Um bom benefício para se desfrutar!

Lazer

Atualmente, as construtoras investem muito em áreas de lazer que agreguem da melhor forma os moradores. Grandes apartamentos com piscina, quadra de esportes, academia e área infantil, são cada vez mais encontrados.

Isso ocorre para que “justifique” o tamanho de cada apartamento, que hoje em dia tem uma média de 50 m².

Tamanho

Porém, há um fator negativo. Como falamos anteriormente, os imóveis atuais perderam o tamanho que tinham antes.

Hoje em dia, os cômodos são menores. Isso porque é necessário que os apartamentos acomodem mais pessoas. E quanto mais, melhor!

Portanto, essa é uma desvantagem.

De qualquer forma, é preciso ficar atento a qualquer negociação feita por um imóvel na planta. Então, nunca deixem de ler o contrato e consultar um profissional para te aconselhar!