Como captar leads qualificados no mercado imobiliário?

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Você sabe como captar leads qualificados no mercado imobiliário?

No mercado imobiliário, é preciso estudar técnicas diferentes para que corretores e os diversos times que estão na imobiliária possam captar leads. Mas para isso, é importante que a definição desse termo seja muito bem colocada.

O que é um lead?

De forma direta, um lead é um possível cliente, ou seja, uma pessoa que pode fechar um negócio com a sua empresa. Ou seja, se trata de alguém que demonstrou interesse pelo seu serviço.

Um exemplo disso, é alguém que pede mais informações sobre um imóvel que deseja alugar ou comprar. E para que o contato seja feito, ela deixa os seus dados.

 

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É válido ressaltar que para que, de fato, a pessoa seja um lead, é necessário que as informações dela estejam cadastradas a base da sua empresa. Pois, com o contato dessa pessoa, você pode ajudar e fornecer diversas opções de imóveis.

As informações que geralmente são recolhidas são: nome completo, telefone de contato, e-mail, cidade/região que está buscando por um imóvel. A partir daí, é mais fácil achar o imóvel ideal que a pessoa precisa.

Como captar um lead?

Existem inúmeras estratégias que funcionam na captação de leads. Porém, algumas delas são fundamentais para dar início a um relacionamento com alguém que queira saber mais sobre você.

O primeiro passo é entregar conteúdo. E-books, publicações em redes sociais e blogs são exemplos de conteúdos que podem atrair alguém.

Procure despertar o desejo. Assim, sempre que fornecer um conteúdo, deixe um espaço para que os interessados em saber mais, possam deixar algum contato ou comentário.

Outro passo é utilizar formulários. Na entrega de um e-book ou infográfico, por exemplo, é possível solicitar o preenchimento dos dados para adquirir aquele produto. Assim, as informações que ali estão, ficam salvas na base de dados dos possíveis clientes da sua empresa.

Dessa forma, é possível nutrir esses leads e despertar o desejo neles, de fechar o negócio com você.

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