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Saiba como vender e alugar os seus imóveis utilizando as ferramentas do Instagram

As redes sociais, como o Instagram, têm sido excelentes ferramentas de venda, no geral. Porém, ainda sim, pouco utilizadas no mercado imobiliário com esse objetivo. E hoje você pode aprender a utilizar essa ferramenta da maneira adequada.

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que significa que essa quantidade de pessoas entram na rede social pelo menos uma vez por mês.

Atualmente, essa é a rede social de fotografia mais popular do mundo. É utilizada para exposição de fotos pessoais, profissionais e até divulgação de produtos ou serviços.

Além de ser conhecida pelo excelente engajamento, possibilitando um relacionamento com o cliente, é possível usar essa rede para vender mais imóveis. Veja como:

Monte o seu perfil adequadamente

Quando cria-se uma conta na rede social, o primeiro passo é criar um nome, que será utilizado na sua URL. O ideal é ser criativo, mas se causar confusão na compreensão do seu cliente.

Imagine que ele tenha que memorizar o seu nome de perfil. Assim, é melhor optar por nomes simples e que dizem muito sobre o seu perfil.

Depois, é necessário criar uma biografia resumida sobre você ou sua empresa. Portanto, por não ter muitos caracteres disponíveis nessa página, é necessário que o resumo seja sucinto e que as informações mais relevantes sejam passadas.

Procure deixar algum telefone ou e-mail de contato, pois lá tem essa opção. Não se esqueça que na biografia você pode acrescentar um link para site. Assim, você pode direcionar a pessoa ao seu perfil do Linkedin ou site da sua empresa.

Se empenhe nas fotos e legendas

Fotos de qualidade fazem com que você se destaque perante os demais perfis. Por isso, é importante sair do senso comum e inovar com fotos diferentes, para atrair o público.

 

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Além disso, a descrição é extremamente importante para gerar engajamento com as pessoas que estão visualizando a foto. Mas o principal, é que as informações do imóvel descrito precisam estar na legenda, como por exemplo a localização e as características gerais.

Porém, não se esqueça que a objetividade precisa estar presente nesse processo, afinal, os usuários cadastrados no Instagram preferem fotos com alta qualidade e legenda em menor quantidade.

Utilize todas as ferramentas

Atualmente, o Instagram lançou novas ferramentas e elas podem ser mais um meio de divulgar os seus imóveis. Além dos vídeos e fotos usuais no feed, é possível gravar mini vídeos ou até mesmo vídeos ao vivo na ferramenta de Stories.

Outra atualização recente da rede social é que há uma ferramenta para publicação de vídeos maiores: o IG TV. Ele pode ser utilizado para mostrar um imóvel de forma completa, com mais minutos de vídeo.

Não perca a oportunidade de utilizar o Instagram para atrair mais clientes e vender mais!

 

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