Classifique

Você já ouviu falar de vídeo 360º para imobiliárias? Provavelmente ainda não, porque essa é a inovação que a gente traz diretamente do mercado tecnológico, como mais uma solução para as vendas dos seus imóveis.

Já não é mais novidade encontrar imobiliárias que tenham aderidos às estratégias de Vídeo Marketing em seus anúncios e sites. Aliás, imobiliárias que ainda não utilizam desse recurso, que atualmente é super acessível e rentável, estão perdendo a oportunidade de potencializar os seus resultados de maneira simples e barata.

Mas divulgar vídeos dos imóveis no site é o presente. A gente está aqui para apresentar o futuro para as imobiliárias: o vídeo 360º, com o qual a visita ao apartamento ou casa dos sonhos poderá ser feita da mesa de atendimento na imobiliária, com a experiência mais perto do real que a tecnologia consegue chegar.

O que é um vídeo 360º

O vídeo 360º é gravado de uma câmera que capte a imagem de todos os ângulos, para isso ela terá mais de uma objetiva e o sistema da câmera fará a junção de todos os pontos da imagem.

Para ser assistido, o vídeo deverá ser rodado em um programa próprio – para que seja possível manipular a imagem com o mouse (no computador) ou com o dedo (no celular ou tablet).

Caso contrário, a imagem ficará estática numa dimensão panorâmica de 360º, também chamada de “fotografia de grande formato”, essa técnica especial reúne múltiplos ângulos de uma mesma paisagem em conjunto.

O YouTube e o Google Chrome estão aptos para rodas os vídeos 360º em suas plataformas, assista o vídeo que a gente gravou para apresentar em primeira mão essa inovação ao mercado imobiliário:

 

Como funciona o vídeo 360º para o mercado imobiliário

As visitas virtuais já estão acontecendo por meio dos vídeos convencionais que estão sendo gravados pelas imobiliárias. Mas elas podem ser muito mais reais com o vídeo 360º.  

Além de otimizar o tempo com as visitas locais, o vídeo 360º vai ajudar as imobiliárias a economizarem os gastos também. Será necessário investir na gravação do vídeo, que dará o retorno rapidamente tanto com o aumento do número de visitas no site, quanto com a atração de pessoas que queira conferir a inovação nas imobiliárias.

Para além do site e do anúncio, o vídeo 360º pode ser um bom atrativo a ser exibido nas televisões das imobiliárias com dois dispositivos tecnológicos que vão tornar a visita uma experiência emocionante de encontro ao imóvel dos sonhos:

  1. Óculos especiais que simulam a realidade aumentada

Também conhecidos como os óculos 3D, não são caros e vão permitir que as visitas virtuais sejam fantásticas, pois o potencial comprador estará dentro do imóvel, podendo conferir cada detalhe dele, já que o vídeo mostra o cômodo de todos os ângulos;

  1. Touchjet Wave para tornar a televisão touchscreen

Esse dispositivo, ao ser instalado em qualquer televisão, torna a tela, de qualquer tamanho, em uma tela touch para manipular aplicativos, jogar, escrever e interagir na web e redes sociais. Com ele as imobiliárias podem passar o vídeo 360º e o cliente poderá manipular a tela direto na TV, e levando-se em conta que a televisão tenha 50 polegas ou mais, o corretor poderá apresentar os detalhes do imóvel diretamente da televisão.

Leia também: Como exibir fotos e vídeo 360º do imóvel no Facebook?

Receba dicas e participe em um Guia completo sobre vídeo 360!

Além de otimizar, essa inovação promete ser a tendência que vai revolucionar o mercado imobiliário digital e o físico também. Por isso, você não pode ficar de fora dos primeiros materiais que estão sendo produzidos para a implantação do vídeo 360º nas imobiliárias. Criamos um e-book com todas as informações que você precisa saber para tirar as melhores fotos e gravar vídeos de qualidade dos imóveis de sua carteira de venda e aluguel.  

foto-360-video-360-ebook