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4 estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário!
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Hoje em dia, o comportamento do consumidor mudou muito. Na era da comunicação, a internet deu mais poder ao comprador, permitindo que ele pesquise sobre produtos e serviços de seu interesse na web, descubra as marcas que mais se alinham a seus desejos e estilo de vida e encontre referências positivas e negativas sobre empreendimentos com o qual quer fazer negócios.

No mercado imobiliário, as coisas não são diferentes, e expor seu catálogo na internet pode abrir portas para que você atinja um número muito maior de potenciais clientes, entretanto, isso já não é mais suficiente para se destacar da concorrência.

Para aproveitar todo o poder de difusão e engajamento da web, é preciso ir além do catálogo online. Para isso foi criado o Marketing Digital: uma maneira de atingir e se comunicar com os consumidores presentes na internet. Confira, a seguir, algumas estratégias desse novo tipo de Marketing para alavancar as vendas da sua imobiliária!

Marketing de Conteúdo

Essa é uma estratégia que visa “educar” seus clientes em potencial a respeito da área de atuação, dos produtos e serviços da sua empresa. Trata-se de uma maneira de ensinar pessoas com interesse em imóveis, ajudar a resolver seus problemas e, assim, conquistar sua confiança.

Sua imobiliária já tem um blog? Nesse canal, sua empresa poderia publicar conteúdo sobre, por exemplo, o que observar na hora de escolher um apartamento, tendências do mercado imobiliário atual ou dicas para saber se determinado bairro atende às necessidades do leitor. Assim, seu blog atrairia consumidores interessados em adquirir e vender imóveis e, através das informações fornecidas, os direcionaria à sua imobiliária.

Segmentação

Essa é uma das maiores vantagens de se lançar campanhas de marketing na internet. Diferentemente das mídias offline (como uma propaganda na TV, em um outdoor ou em uma revista), na web, é possível segmentar suas ações com muito mais precisão para se concentrar somente em quem realmente tem algum potencial para se tornar seu cliente.

Isso significa que é possível selecionar que tipo de internauta irá visualizar cada anúncio. No caso de um apartamento para famílias, por exemplo, pode-se segmentar o público-alvo dessa campanha para usuários casados e com filhos; ou, no caso de uma kitchenette, é possível direcionar o anúncio a jovens solteiros com entre 18 e 30 anos.

Redes Sociais

O Brasil tem pelo menos 89 milhões de usuários inscritos só no Facebook. Por isso, investir nesse tipo de canal para suas ações de marketing digital é extremamente estratégico e positivo para o mercado imobiliário.

Além de reforçar sua presença online, as redes sociais são um ótimo meio para divulgação do seu conteúdo. Você pode, por exemplo:

  • Compartilhar chamadas para as postagens do seu blog no Facebook e no Twitter;

  • postar as fotos mais chamativas do seu catálogo no Instrgram;

  • e ainda criar vídeos instrutivos para seus clientes no YouTube.

Vale também reforçar o poder das redes no engajamento dos clientes, que têm a oportunidade de comentar suas postagens e compartilhá-las com outras pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca.

As redes também são um excelente canal de comunicação com o consumidor, permitindo um contato mais próximo e humano, através de um meio com o qual o cliente já está bem familiarizado, além de proporcionar um serviço de atendimento muito menos caro e complicado que os call centers.

SEO

Para que as suas ações nas redes sociais, no seu blog e até na sua homepage funcionem, é preciso não apenas encontrar seu público-alvo na web mas, sobretudo, ser encontrado por eles. Otimizar seu site para mecanismos de pesquisa como o Google, portanto, é algo essencial.

Essa estratégia, também chamada de SEO (do inglês Search Engine Optimization), permite que mais pessoas encontrem suas páginas e perfis na internet, tanto por meio de buscas orgânicas quanto com a ajuda de links patrocinados, pagando uma taxa por cliques, por exemplo, e posicionando sua imobiliária estrategicamente nas páginas de resultados. Alguns dos recursos que podem subir seu site na lista das pesquisas são:

  • Uso de palavras-chave relevantes relacionadas à imobiliária;

  • otimização do seu site para uso em aparelhos móveis;

  • e presença de hyperlinks das suas páginas em outros sites (no seu blog, por exemplo).

E você, já utiliza alguma estratégia de Marketing Digital na sua imobiliária? Isso tem dado resultados? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!