5 aplicativos essenciais para produtividade dos corretores autônomos

Blog page
aplicativos
Classifique

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, se tornou mais fácil realizar a gestão de um negócio. Isso porque, com a existência dos aplicativos, é possível otimizar tempo e ganhar mais produtividade.

Para os corretores autônomos, é uma excelente oportunidade de se integrar no mercado imobiliário. Além disso, é importante ter um controle maior sobre o seu negócio através dos 5 aplicativos que vamos te mostrar aqui.

Veja os 5 aplicativos que irão aumentar a sua produtividade

Aqui, iremos te mostrar os principais aplicativos que podem te ajudar a otimizar o seu tempo e se organizar.

1. Google Agenda

O Google Agenda é um serviço online de calendário e agenda que possibilita a marcação de eventos, compromissos e reuniões de forma online. Além disso, esse serviço é totalmente gratuito.

Nele, você consegue ativar as notificações e receber um alerta sempre que o seu compromisso estiver próximo de acontecer.

aplicativos

E ainda consegue colocar na sua os eventos agendado por outras agendas, as públicas, em sua própria agenda. Outra funcionalidade é você poder convidar outras pessoas para o seu evento/reunião.

O compromisso fica agendado na sua agenda e na da pessoa que você compartilhou. Assim fica muito mais fácil se programar para cumprir com todos os eventos ali agendados.

2. Google Keep

O Google Keep é uma ferramenta de anotações do Google. Nela, é possível fazer anotações como em um bloco de notas e principalmente: você consegue salvar qualquer coisa com apenas um clique.

Quando você instala a extensão da ferramenta no Google Chrome do seu computador, você consegue salvar links e fazer anotações diversas. Assim:

aplicativos

Isso é importante na hora de salvar algum site interessante ou imóvel que você deseja ver mais tarde.

Além disso, um dos diferenciais da ferramenta é o fato dela sincronizar com o Google Drive.

3. Evernote

E se você for uma pessoa que gosta de se organizar da melhor forma, o Evernote é um aplicativo que pode te ajudar. Isso porque se trata, também, de uma ferramenta de anotações.

aplicativos

Mas ela tem diferenciais. E a maioria deles agrada aos corretores autônomos.

Por exemplo: pelo Evernote você consegue fazer a digitalização dos seus documentos. Ou seja, você não precisa se preocupar em ficar guardando muitos papéis.

Também é possível anexar pdf, documentos do office e alguns outros arquivos.

E além de sincronizar ao Google Drive, o aplicativo também faz integração com outras ferramentas, como o Outlook, Salesforce e Slack.

4. Todoist

O Todoist é uma ferramenta que faz o gerenciamento das suas atividades. Ele as organiza e contabiliza, para que você possa progredir nas coisas que são importantes para você.

Você pode concluir tarefas, agendar prazos recorrentes e planejar suas metas. Além disso existe o relatório da ferramenta, em que você consegue medir o seu progresso.

aplicativos

5. Trello

Outra opção de gerenciador de tarefas é o Trello. Nele, você cria quadros para cada time de trabalho, ou para cada assunto dentro de uma empresa.

Você consegue anexar documentos, imagens e links. Além disso, é possível acrescentar outras pessoas em uma tarefa.

Lá, você consegue denominar cada quadro de atividade da maneira que preferir.

aplicativo

Gostou das nossas dicas? Então veja outra super importante: Como vender e alugar imóveis no Instagram. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.