Classifique

Para modernizar o trabalho e otimizar o tempo de venda os corretores estão usando a tecnologia a favor de suas estratégias de vendas. E o mercado de tecnologia está  criando sempre novas ferramentas para auxiliar os corretores em sua produtividade e organização.

Selecionamos sete ferramentas gratuitas e próprias para smartphones e dispositivos móveis para você baixar e começar a usar hoje mesmo. Confira!

 

1- Mail Box para organizar os e-mails de venda, aluguel e lançamentos

A ferramenta Mail Box é um aplicativo simples e gratuito que vai ajudar o corretor a organizar os e-mails que recebe simplesmente deslizando o dedo sobre a tela para excluir ou responder a mensagem. Com o aplicativo o corretor pode também programar quais e-mails irá responder depois e ainda criar um informativo sobre o imóvel visitado, anexando imagens tiradas diretamente do smartphone.

O Mail Box é gratuito e está disponível somente para as contas do Gmail ou iCloud, otimizado para ser usado no iPad e iPhone.

 

2- Vignature para assinar a ficha de visita e o próprio contrato

Assinar a ficha de visita ou até mesmo o contrato de compra ou aluguel do imóvel está mais fácil com esse aplicativo. O Vignature abre documentos salvos em PDF para serem assinados diretamente da tela do celular ou tablet.

Com o aplicativo, o tempo para fechar o negócio é otimizado e a sustentabilidade agradece a maneira inteligente de poupar papel.

 

3- Magic Plan para medir os cômodos do imóvel

Se você precisar medir o tamanho de um cômodo não vai precisar correr atrás de uma trena ou dar os famosos “passinhos” de metro em metro para chegar na medida. O aplicativo Magic Plan mede ambientes e funciona como uma espécie de “trena virtual”.

Além de sanar as dúvidas de espaço do cliente, o Magic Plan é ideal parao corretor criar plantas baixas e verificar se os móveis vão caber em cada ambiente. O app estás disponível para iOS e Android.

 

4- Prezi para apresentação dos lançamentos

Com o aplicativo Prezi é possível criar apresentações dos lançamentos para mostrar aos clientes logo no primeiro encontro, as fotos do imóvel dos sonhos. O corretor poderá criar apresentações dinâmicas, com efeitos de transição de telas e textos para aumentar a credibilidade da informação.

O aplicativo está disponível  para iOS, Android e Windows Phone.

 

5- Lista de Transmissão do WhatsApp

O aplicativo mais famoso é também uma potente ferramenta para o trabalho do corretor de imóveis. Mas muitos não dão atenção para as possibilidades de assessoria, consultoria e relacionamento com o cliente que o WhatsApp permite ao corretor.

Por meio das Listas de Transmissão o corretor pode enviar imagens, anúncios, links e vídeos para seus clientes, dividindo cada lista por perfil de cliente, interesses em comum e faixa de preços. Com o recurso de gravação de voz é possível enviar para os contatos novidades e ainda informações rápidas sobre os imóveis, com uma locução empolgante para animar o dia do cliente.  

Além das Listas de Transmissão, com o WhatsApp é possível fazer ligações e ainda criar grupos para visitas coletivas e eventos ligados aos lançamentos etc. O app está disponível para Androide, iOS e Windows Phone.

 

6- 30/30: contador de tempo para suas tarefas

Com o 30/30 o corretor cria a tarefa que vai executar no dia e programa uma contagem regressiva que começa com 30 minutos de prazo para finalização. Quando chega o tempo limite um alarme toca, e o bom é se ele tocar já com a tarefa executada.

O aplicativo está disponível para iPhone e iPad.

 

7-  MailChimp: e-mail marketing para nutrir seus clientes

O aplicativo MailChimp permite ao corretor criar e-mails em uma estrutura HTML com conteúdo de texto e imagem manipulado por ele. Com isso, os e-mails compartilhados com os clientes podem ter uma identidade personalizada passando muito mais credibilidade e profissionalismo.

Além disso, o MailChimp permite que o e-mail seja compartilhado pelo cliente em suas redes sociais, com isso o corretor aumenta a divulgação de seu conteúdo e consequente o seu público.

O aplicativos está disponível para iOS e Android.

 

Gostou do post? Tem dúvidas sobre os aplicativos? Deixe um comentário!