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Como divulgar o blog da sua imobiliária
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Já começou a investir em marketing digital e precisa aprender como divulgar o blog da sua imobiliária para conquistar mais clientes? Chegou ao lugar certo! O blog é uma ferramenta essencial para promover a sua imobiliária na internet, atrair a atenção dos internautas e fazer com que eles comecem a se relacionar com você antes mesmo de optarem por um imóvel ou outro.

É com o blog que você cria autoridade no seu ramo de atuação, tornando-se referência para quem busca um imóvel na internet. É com ele também que você fideliza os seus atuais clientes, criando conteúdo de valor e contribuindo para que eles possam aprender mais a respeito do mercado imobiliário e temas adjacentes, como decoração, reformas e paisagismo.

Mas como nosso foco de hoje é nas ferramentas e recursos que vão te ajudar a fazer do seu blog um sucesso na rede, vamos logo ao assunto!

O conteúdo é a chave

O blog é, em sua essência, um concentrador de conteúdo rico e interessante para o seu público-alvo. Ele chama a atenção por despertar a curiosidade e promover a educação dos seus clientes e futuros clientes a respeito de um tema, problema ou necessidade que eles apresentam. Você pode diversificar os conteúdos do seu blog trazendo novidades sobre o mercado imobiliário, dicas para fugir de enrascadas na hora da compra, informações sobre financiamentos, legislações sobre aluguéis, entre outros. Quanto mais interessante o conteúdo do seu blog, mais relevante ele será para as pessoas, atraindo mais e mais clientes para sua imobiliária.

SEO para ser encontrado com mais facilidade

Com um conteúdo rico e interessante, você já está bem preparado para despertar o interesse dos usuários de internet que estão em busca de informações sobre imóveis. Mas para ser encontrado mais facilmente nos motores de busca, você precisa investir em otimização, ou SEO. Escolha palavras-chave que determinem bem o seu nicho de mercado e construa seu blog e todo o conteúdo em torno dessas palavras, criando um chamariz para que os mecanismos de busca entendam a importância do blog da sua imobiliária para os usuários que estão buscando as mesmas palavras-chave que você utiliza.

Redes sociais para um relacionamento mais forte

As redes sociais não servem apenas para compartilhar fotos de novos empreendimentos, mas principalmente para gerar tráfego para o seu blog. Ao criar um novo post, compartilhe-o nas redes sociais em que a sua imobiliária participa e estimule a participação dos seguidores em debates e discussões saudáveis. Mantenha-se sempre presente nas redes sociais e crie um relacionamento sólido com as pessoas que prestigiam as fan pages da sua imobiliária, convidando-as a visitarem o seu blog e acessarem conteúdos exclusivos e direcionados.

Seja ativo em outros blogs e sites do mercado imobiliário

Participar de debates, fazer comentários e contribuir para outros blogs do mercado imobiliário com guest posts (posts como convidado) é interessante para que você construa a reputação e autoridade do blog da sua imobiliária e capte mais audiência para si mesmo. Um dos grandes objetivos da internet é compartilhar conhecimento e, se você faz isso com excelência, chama a atenção e atrai mais pessoas para o seu negócio.

Compartilhe seus cases de sucesso

Aproveite as negociações bem-sucedidas com clientes para criar cases de sucesso e compartilhá-los no blog da sua imobiliária. Um case de sucesso bem estruturado funciona como uma recomendação, comprovando a efetividade da sua imobiliária em atender às necessidades dos clientes. Sempre feche seus cases de sucesso com um depoimento do cliente, isso trará maior credibilidade para a sua história.

Manter um blog atrativo é barato e contribui significativamente para construir a imagem da sua imobiliária na internet, colocando-a na rota dos melhores clientes, aqueles que estão realmente em busca de um imóvel e precisam munir-se de informações relevantes para uma boa decisão. Utilizando essas dicas de divulgação, você gera valor para os seus clientes e para si mesmo, atraindo cada vez mais pessoas interessadas no que você tem a dizer e a vender! Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário!