Blog page
facebook-360-foto-video-360
Como exibir fotos e vídeos 360º do imóvel no Facebook?
5 (100%) 1 voto

As fotos e vídeos 360º chegaram para dominar o mercado de tecnologia no mundo e está cada vez mais simples usar a tecnologia para a produção e publicação de imagens pessoais e corporativas. O Facebook entrou na ideia e simplificou ainda mais a publicação de imagens e vídeos em 360 graus na rede social, e você, corretor de imóveis, precisa aproveitar mais essa facilidade para tornar sua divulgação de imóveis cada vez mais eficiente e interessante para os seus clientes nas redes sociais.

No mercado imobiliário a tecnologia de vídeo 360º é um sucesso e tem sido a aposta de muitas imobiliárias e portais de imóveis para proporcionar ao cliente a melhor experiência com imóvel, em uma visita virtual e cada vez mais real. Agora, sua imobiliária também pode estender essa experiência para a fanpage e você poderá divulgar imóveis no Facebook seguindo o tutorial que compartilhamos com você neste post.

Vantagens da tecnologia fotos e vídeos 360º para as vendas

Apostar em novidades tecnológicas para aumentar as vendas e aplicar as técnicas do Marketing Digital Imobiliário tem sido a fórmula de sucesso das imobiliárias, principalmente, aquelas que vendem imóveis de luxo e oferecem ao cliente atendimento personalizado. Assista aos vídeos 360º de imóveis anunciados pelas imobiliárias clientes Fantástiko e ImóvelRápido, clique aqui.

  1. O cliente pode ver todos os ângulos do imóvel em uma única imagem
  2. A tecnologia atrai pela novidade e criatividade
  3. O compartilhamento das imagens significa expandir cada vez mais o alcance do seu anúncio
  4. Além do compartilhamento, os comentários e curtidas em cada foto aumentam a audiência da sua página no Facebook e consequentemente na internet

Exibição de fotos 360º

Para tirar fotos 360º você poderá utilizar os recursos listados abaixo:

  1. Opção de foto panorâmica do seu dispositivo móvel
  2. Aplicativo de captação de foto 360 para smartphone (Street View e Google Camera)
  3. Câmeras 360º (RICHO THETA, Samsung Gear 360, Giroptic 360 etc)

O inovador de uma imagem em 360 graus é a possibilidade de entregar bem mais do que um olhar sobre um determinado ponto, é espandir o horizonte desse olhar permitindo ao cliente desfrutar de todos os detalhes. Isso é encantar o cliente.

Mas para que essa imagem faça o serviço de encantar, é importante prestar atenção aos detalhes:

  • Centralize a câmera em um ponto do lugar para que todos os ângulos sejam captados corretamente
  • Estude qual será esse ponto, a partir de uma história que queira contar com essa imagem, por exemplo, da sala de um imóvel, vá para o centro do cômodo e capte todo o imóvel iluminado com suas portas, janelas e mobílias contando o quão interessantes eles são para o cliente
  • Lembre-se de que também sairá na foto, então promova para essa imagem o melhor “bastidor”, com um sorriso estampado, aparência agradável e ainda bbrincando com as possibilidades de ser o “cara” que vai realizar o sonho de seus clientes

Vídeo 360º em um tour objetivo e completo no imóvel

A gravação de um vídeo 360º exige, além da câmera específica para a captação de todos os ângulos, um sistema para edição também específico dessa câmera e ao final da edição, para finalizar a produção do vídeo um aplicativo adicionará os metadados de vídeo 360 para o Facebook exibir no formato correto (leia neste e-Book).

Se o vídeo for gravado com uma câmera 360 ou esférica que adiciona os “metadados 360” automaticamente, então basta subir diretamente no Facebook que o carregamento será normal. Leia o manual da câmera para confirmar se esse processo é automático.

Para a gravação, considere os pontos abaixo:

  • Pense no roteiro. A história do imóvel pode ser contada em passos dados pelos cômodos, a sensibilidade de caminha pelos espaços como se você fosse o cliente trará mais um diferencial para o vídeo
  • Prepare-se para falar ou não. Em vários modelos que temos gravado para o mercado imobiliário constatamos que a imagem bem gravada fala mais do que as palavras, e o desafio de se falar ao mesmo tempo que caminha é que ou a voz ou a imagem sairá trêmula
  • Iluminação e organização do ambiente. A harmonia na imagem é tudo, e fica ainda mais encantador quando a luz captada está equilibrada e todos os ângulos estão nítidos. Se atente para a luz nas portas e janelas e sempre grave com a luz do ambiente acesa

Passo a passo para publicar agora mesmo uma foto 360º no Facebook

Faça um teste agora mesmo de seu smartphone, se você ainda não tem o aplicativo do Facebook instalado clique nesses links: iOS | Android | Windows.

Primeiro, abra a câmera do seu smartphone e selecione a função Panorama. Siga o que o cursor da câmera indicar, geralmente uma linha com uma seta indicando a ação para a direita. Se o celular não tiver essa função, baixe um aplicativo que grava em 360º (tente o Cycloramic for iPhone, aqui).

foto-360-facebookfoto-video-360-facebook

Com o aplicativo instalado e a conta configurada, siga o passo de postagem, no campo de publicação: “No que você está pensando?”, clique no ícone câmera, em seguida selecione a foto no Rolo da Câmera. A foto panorâmica se destacará das demais com um ícone o canto direito (globo).
foto-360-facebook-camera   foto-360-facebook-rolo-de-camera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao carregar a foto, o Facebook exibirá em 360º e o mesmo ícone estará presente para que os seus amigos e seguidores confiram a foto arrastando-a para todos os lados. Escreva uma descrição completa e atrativa do imóvel e prepare-se para muitas curtidas e compartilhamentos!

foto-360-facebook-descrição    foto-360-facebook-exibição

Leia também o tutorial do Facebook ensinando a tirar fotos 360 graus: Como faço para criar fotos 360?

foto-360-video-360-ebook