5 dicas de como tirar fotos que favoreçam o seu imóvel pelo celular

Blog page
fotos
5 dicas de como tirar fotos que favoreçam o seu imóvel pelo celular
2 (40%) 1 voto

Veja aqui as nossas 5 dicas de como tirar fotos que favoreçam o seu imóvel pelo celular

A fotografia é uma maneira de registrar, a partir de uma perspectiva, aquilo que o ambiente oferece. É através das fotos que é possível repassar aquilo que foi visto. Porém, elas precisam de alguns tratamentos especiais para que valorizem o espaço ou paisagem que está sendo retratada.

Ao se tratar de imóveis, uma boa impressão precisa ser passada. Por isso, é importante que você saiba exatamente como transmitir uma boa imagem. Assim, separamos 5 dicas de como tirar fotos que favoreçam o seu imóvel. Confira:

Equipamento

Atualmente, com a tecnologia avançada, para fazer fotografias de qualidade, não é necessário mais do que um celular que possui um bom foco.

As máquinas fotográficas não perdem o seu valor, mas para uma boa fotografia, não é necessário desembolsar um grande valor. Um celular de qualidade desempenha muito bem essa função.

Organização do ambiente

Outra dica importante é organizar o ambiente de forma que a imagem fique mais limpa possível. Isso porque dá a sensação de que aquele espaço é mais bonito, o que faz uma diferença enorme na perspectiva do cliente.

Um exemplo disso, são as fotos abaixo. Na primeira linha, dois ambientes desorganizados. Na segunda linha, os mesmos ambientes valorizados devido a arrumação.

 

fotos

 

Iluminação adequada

A iluminação faz toda a diferença na fotografia. É importante que o ambiente a ser fotografado esteja com a luz adequada, para mostrar da melhor forma o cômodo.

Assim, fotografar pela manhã, de preferência com iluminação natural, é uma dica para aqueles que não querem investir em equipamentos específicos.

Foco

O equipamento escolhido para realizar as fotos precisa ter um  bom foco. Isso porque ele é quem possui o papel de transmitir a realidade do imóvel nitidamente.

É real que as fotos embaçadas reduzem consideravelmente o interesse de um possível comprador. Além de dar a impressão de ser algo amador.

Ângulo

É necessário uma atenção especial ao ângulo escolhido para a realização das fotos. É importante que mostre o máximo de informações pela foto, mas que não atrapalhe na organização e limpeza do ambiente.

Com essas dicas, esperamos que faça um bom trabalho em fotografar os seus imóveis.

Para ver outros posts em nosso blog, clique aqui.