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Como usar redes sociais para vender e alugar imóveis?
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Com a popularização da internet e o crescimento do número de usuários da web, os padrões de compras e pesquisas sofreram algumas mudanças. Isso acontece em várias áreas, e no mercado imobiliário não é diferente: a web disponibiliza ao consumidor uma variedade enorme de dados aos quais ele recorre para se informar sobre determinados produtos, empresas e serviços.

Diante desse cenário, é extremamente importante que imobiliárias, corretores e construtoras invistam no relacionamento online para conquistar e se aproximar de potenciais clientes. O que vale é estar perto do público-alvo e manter um canal de comunicação e relacionamento direto com quem vai comprar ou alugar um imóvel, e as redes sociais têm um papel fundamental nisso, afinal, elas são justamente um canal em que os consumidores se encontram concentrados em massa.

Que tal descobrir como usar essas ferramentas no seu negócio? Acompanhe-nos e aprenda!

Aposte no Facebook e na comunicação direta

O pai das redes sociais não poderia ficar de fora da sua estratégia. O Facebook pode ser usado como uma excelente forma de criar um diálogo muito mais próximo entre a sua empresa e o seu público.

Para isso, você deve criar uma fanpage da empresa e ter um perfil profissional para seus serviços imobiliários diferente do seu perfil pessoal nessa rede.

Depois disso, é só começar a publicar e interagir com os consumidores. E a principal dica aqui é não publicar somente sobre os empreendimentos que quer alugar ou vender, mas postar também coisas de interesse do seu público — como ações que acontecem na vizinhança, estilo de vida, dicas de decoração e segurança —, e convidá-lo a interagir com a sua marca através de enquetes e outros recursos.

Outra dica importante é sempre usar imagens em suas postagens na rede, já que esse tipo de conteúdo gera comprovadamente mais curtidas, compartilhamentos e comentários.

Além disso, vale lembrar que o Facebook permite que você segmente seus anúncios, portanto direcione-os de forma a atingir exatamente o público da sua imobiliária.

Use o Instagram no engajamento por imagens

No Instagram, publique fotos dos imóveis que você gostaria de vender e alugar e alie suas postagens a hashtags que estejam em alta. Com isso, mais pessoas terão acesso às suas imagens!

Outra ideia para gerar mais engajamento nessa rede é promover concursos (como uma competição para quem tem a sala de estar mais bem decorada ou o imóvel com a melhor vista) e pedir a utilização de hastags específicas da sua marca.

Invista em vídeos informativos

Vídeos são outro tipo de mídia extremamente atrativa, por isso, não deixe de usar o Youtube na divulgação dos imóveis vendidos ou alugados pela sua imobiliária.

É possível criar um canal para publicar vídeos mostrando lançamentos, canteiros de obras ou até o imóvel pronto para morar. Dessa forma, o internauta consegue ter uma visão mais realista que nas fotos, gerando um interesse maior pelo que está sendo mostrado.

Vender ou alugar imóveis também é possível através do Twitter

Apenas com 140 caracteres você pode manter seus seguidores atualizados. Nessa rede social, publique dicas rápidas sobre como realizar a mudança ou como anda o mercado imobiliário e compartilhe bons artigos sobre compra, venda e aluguéis de casas, além de propor perguntas e reflexões que gerem maior engajamento por parte dos usuários.

Na maioria das redes e estratégias de marketing online, o ideal é que 80% do conteúdo publicado seja informativo — baseado em estilo de vida e conexões — e os outros 20% publicitários — explicitamente sobre o que você quer alugar ou vender.

Lembre-se de que é importante manter uma boa imagem online. A internet e as redes sociais funcionam como uma vitrine: é uma referência sobre quem é você, sobre sua empresa, sua marca e os serviços que você presta, por isso, não deixe nenhuma pergunta ou comentário sem resposta. As mesmas atitudes que você tem em um atendimento presencial e que farão toda diferença na efetivação do seu negócio também deverão ser adotadas no ambiente online.

E você, já usa alguma rede social para vender e alugar cada vez mais imóveis? Compartilhe com a gente, nos comentários, suas dúvidas e experiências sobre esse tema!