Como ganhar produtividade com o sistema de nota fiscal para imobiliárias

Blog page
Nota-Fiscal-Fantastiko
Classifique

Ganhe produtividade em sua imobiliária com o sistema de Controle de Aluguel, emitindo a nota fiscal de forma automática

A presença da tecnologia no cotidiano das empresas, faz com que a automatização dos processos facilitem o trabalho. A emissão de nota fiscal, por exemplo, otimiza a gestão dos negócios imobiliários. Para isso, os softwares de gestão imobiliária necessitam oferecer novas funcionalidades conforme a legislação vigente.

Em cumprimento, a lei nº 12.741 de 2012 determina a discriminação do valor dos tributos nas notas fiscais. Este arquivo eletrônico contém as informações fiscais da operação comercial. Ele é assinado digitalmente, nos termos da legislação brasileira.

O sistema Fantástiko, no  módulo de controle de aluguel, já emite automaticamente a nota fiscal eletrônica nos padrões da nova lei.

De forma automática, o sistema vai emitir a nota com o valor dos impostos descritos em seus determinados campos. São eles: Discriminação dos Serviços, a Taxa de Administração do Aluguel, número do contrato e o endereço do imóvel. O imposto destacado é o ISSQN – Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – e os valores de descontos e retenções federais.

O envio para o e-mail do seu cliente também será automático, após sua equipe preencher os dados previamente no sistema. Mensalmente, ele vai gerar e enviar para o cliente na data pré-estabelecida pela imobiliária. Uma vez configurado, o sistema gera automaticamente todos os meses, as próximas notas fiscais que sua imobiliária precisar emitir.

Esse processo gera maior produtividade para sua imobiliária além de atender aos critérios da nova lei, que pode eliminar de 1 a 2 dias de trabalho, antes gastos para emitir manualmente as notas fiscais, deixando assim  a sua equipe focada nas atividades que são mais estratégicas para o seu negócio.

Quer saber mais sobre a emissão automática de notas fiscais?

Fale com um dos consultores do Fantástiko, acessando: https://www.fantastiko.com.br/controle-aluguel.php