Como conseguir a exclusividade de um imóvel à venda?

Blog page
exclusividade de imóveis
Classifique

Saiba como argumentar para conseguir a exclusividade de um imóvel

Muitas vezes, os proprietários de um imóvel o colocam a venda por vários corretores, por achar que assim será mais rápido concretizar o negócio. Mas, isso acontece porque nem todos sabem os benefícios de vender com exclusividade.

O captador conquista a oportunidade de uma venda de qualidade, o que colabora com o próprio mercado imobiliário. Isso porque melhora o nível de qualidade e eficiência dos anúncios.

Porém, para exercer essa tarefa com qualidade, tenha em mente que o estudo do mercado é fundamental. O melhor captador é aquele que se antecipa às tendências.

 

exclusividade de imóvel

 

É importante se atentar às variáveis do segmento e ter as informações necessárias para sustentar suas argumentações. Isso leva credibilidade do corretor ao cliente.

Além disso, é fundamental que o corretor de imóveis reforce os benefícios em ter a venda do imóvel em exclusividade. E nesse processo, deve ser destacado o que a imobiliária ou o profissional independente tem de melhor para oferecer.

Além disso, esclarecer quais são os seus recursos que vão garantir uma venda rápida e satisfatória para o seu cliente.

Veja os 5 principais argumentos de sucesso para você conseguir a exclusividade de um imóvel

Interesse

Um dos melhores argumentos é demonstrar o interesse e empenho da sua equipe em comercializar aquele imóvel. Isso porque, geralmente, a preferência é que a venda seja realizada rapidamente.

Se você tem uma equipe preparada e motivada, é mais provável que a venda seja concluída de maneira rápida. Além disso, é mais seguro quando um corretor participa dessa negociação.

Planejamento

É importante também existir um planejamento e divulgação do imóvel. Isso porque o seu prospect precisa entender que o seu interesse na venda é grande.

Dessa maneira, invista em ferramentas que trarão uma visibilidade maior ao imóvel. Um exemplo são as ferramentas de fotos e vídeos. Elas entregam um conteúdo realista. E dessa maneira, somente as pessoas interessadas naquele local, entrarão em contato para fazer uma visita.

Honestidade

Um imóvel exclusivo não coloca em risco a honestidade da oferta ao comprador. Isso porque ele não é ofertado muitas vezes e de formas diferentes, nem por vários profissionais e corretores.

Dessa forma, não terá valores e condições desconexas. Assim, um imóvel exclusivo que tenha uma divulgação bem feita, pode ter a sua venda realizada rapidamente.

Evitar problemas futuros

Um imóvel exclusivo centraliza as informações e o controle em uma só imobiliária. Sendo assim, evita que outras imobiliárias no futuro, venham cobrar comissão por terem mostrado o seu imóvel.

Atendimento Personalizado

O proprietário do imóvel em captação pode controlar e acompanhar o processo de venda. Isso acontece através de relatórios de visita de compradores e o feedback dessas visitas.

Há a possibilidade do proprietário combinar uma rotina de apresentação do imóvel com a equipe de vendas. Assim, eles possam construir os melhores argumentos para comercialização.