Blog page
google-my-business copy
Google Meu Negócio: mais visibilidade para a sua imobiliária
4.67 (93.33%) 3 votos

Para estar bem posicionada nos resultados do Google, a sua empresa precisa estar cadastrada em sites e ferramentas do buscador como parte das estratégias de visibilidade que o Marketing Digital Imobiliário tem ensinado.

O Google Meu Negócio é uma dessas ferramentas de visibilidade, a plataforma gratuita do Google trabalha como um gerenciador de diversos serviços para facilitar a entrada de sua imobiliária no mundo digital. Para complementar a geração de negócios via Google, além do site é fundamental ter o cadastro no Google Meu Negócio, pois a plataforma é ideal para que seus clientes tenham acesso a todos os dados, inclusive endereço.

Além disso, o Google Meu Negócio reúne em sua base serviços que vão integrar outras informações sobre a empresa, compartilhadas em outras plataformas como:

  • Google Places – integrado com o Google Maps, mostra a localização da imobiliária nos mapas
  • Youtube – conectando ao canal da imobiliária
  • Google + – divulgando a página/perfil da imobiliária na rede social do Google

Por ser um serviço gratuito ele se torna indispensável e muito vantajoso. Se você já tem uma página do seu negócio no Google + ela já foi convertida para o padrão novo do Google Meu negócio. E você poderá entrar na plataforma desse serviço para realizar as seguintes ações na página:

  1. Atualizar os dados do seu negócio de forma simples: mudanças de endereço, telefones, imagens e outros dados importantes
  2. Compartilhar notícias e seus links dentro da página do Google +
  3. Receber comentários e respondê-los pela plataforma
  4. Ter uma base inicial de informações de visitas em sua página

Google Meu Negócio e o SEO

Como é um serviço do Google, que exibe suas informações na página de busca, divulgando seus dados na lateral, ter todos os dados da empresa cadastrados no Google Meu Negócio acaba ajudando muito as estratégias de SEO, pois, transforma a página do Google basicamente em uma página personalizada da sua empresa, com o máximo de dados exibidos de maneira organizada sobre você/imobiliária.

Como cadastrar o Google Meu Negócio

Primeiro passo é acessar a página do Google Meu Negócio. Entre com seu e-mail e senha do Google. Saiba que se for o mesmo e-mail que você utiliza para o Google Adwords (não é obrigatório) excelente, assim ele integra mais esse serviço ao perfil.

Você verá uma caixa de Buscas, coloque o nome da sua empresa para conferir se o endereço já está cadastrado: Se estiver cadastrado, clique em Adicionar sua empresa, logo abaixo do endereço. Se não estiver cadastrado, digite o endereço completo e clique em Digitei corretamente o nome e o endereço;

 

Captura de Tela 2016-06-15 às 18.35.10

 

Na sequência, aparecerá um Formulário para preencher;

 

Captura de Tela 2016-06-15 às 18.14.34

 

Na próxima tela você deve marcar a opção “Estou autorizado a Gerenciar esta empresa e concordo com os termos de serviço”;

 

Captura de Tela 2016-06-15 às 18.22.04

 

Na sequência, clique na opção “Enviar meu código por e-mail”, ou clique para enviar Cartão Postal (esse é um cartão que o Google vai enviar para seu endereço para confirmá-lo);

 

Após esses passos basta seguir o tour que o Google exibirá e você deverá completar sobre suas informações com textos e imagens da empresa, por exemplo.

Não perca a oportunidade de visibilidade no Google

Essa é uma ferramenta gratuita que o Google está oferecendo para pequenos negócios com o objetivo de proporcionar bons retornos para que se tornem empresas ainda maiores, como é o que já está acontecendo. É muito importante para o seu negócio que ele tenha todas as informações SEMPRE atualizadas nessa plataforma.

Com essa estratégia de centralizar diversos serviços, além de não depender de profissionais especialistas para manipulação da plataforma que é simples, intuitiva e bem instruída pelos tutoriais do Google, a solução é econômica e estruturada a partir de estudos de especialistas em visibilidade e audiência na internet.

E você, já cadastrou sua empresa lá? Como foi sua experiência, ou ainda tem alguma dúvida e precisa de nossa ajuda? Compartilhe nos comentários abaixo.