Blog page
business-3152586_960_720 (1)
Classifique

Saiba como montar uma imobiliária

Montar uma imobiliária requer conhecimento de mercado e interesse em realizar vendas. Para o mercado comercial, a importância de uma imobiliária é significante, uma vez que negócios de venda e aluguel de imóveis estão sob a sua intermediação.

Atualmente, devido a crescente busca por investimento em imóveis, a presença de imobiliárias é imprescindível. Proprietários buscam essas empresas afim de dar visibilidade aos seus imóveis. Para alguém que procura um lugar para morar ou uma sala para sua empresa, é mais prático contratar através de uma imobiliária.

Negócios

Para entender desse mercado, veja o passo a passo de como montar uma imobiliária aqui:

Documentos corretos

Para montar qualquer negócio, é necessário uma série de documentos que irão comprovar que a sua empresa existe. Isso é: CNPJ, Contrato Social, Registro na junta comercial, Inscrição Estadual e entre outros.

É preciso também, por lei, ser inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Também segundo a lei, o número da inscrição do corretor ou da pessoa jurídica, deve estar presente nas publicidades de maneira que fique claro para o cliente que se trata de uma imobiliária.

Seja conhecido

O próximo passo é divulgar a sua imobiliária, e se tornar conhecido pelos futuros clientes.

Atualmente, há diversas formas de publicidades que atraem o público alvo. Algumas mais tradicionais, como por exemplo os classificados de imóveis em jornal, até os mais modernos como divulgação nas redes sociais.

O ideal é começar com uma divulgação local, para que os vizinhos da região saibam que ali existe uma imobiliária, e depois atrair clientes de diversas regiões.

Otimize o seu negócio

Enquanto conquista os clientes certos, e experimenta diversas formas de divulgação, é importante que você organize toda a estrutura da sua imobiliária.

É importante investir em produtos e ferramentas que darão o retorno, e são indispensáveis na otimização do trabalho.

Por exemplo:

  • Sites
  • Sistema de Gestão Online
  • Aplicativos
  • Gestão Financeira
  • Controle de Aluguel
  • Fotos e vídeos de imóveis

Todas essas ferramentas, você pode encontrar no Fantástiko Marketplace Imobiliário. Clique aqui para saber mais.

Depois de tudo isso pronto, é hora de estudar ainda mais o seu mercado e buscar decolar suas vendas!