Blog page
dsrefthygjuki (1)
Classifique

Saiba o que é uma incorporadora imobiliária

Uma Incorporadora Imobiliária é responsável pela articulação de um empreendimento. Isso significa que ela é a responsável por estudar e avaliar as oportunidades e tendências de mercado. Ela quem checa se é viável a construção do empreendimento, o desenvolvimento e a compra do terreno.

 

incorporadora

 

A Incorporadora não consegue sozinha construir o empreendimento. Por isso, necessita de diversos profissionais. Entre eles estão:

– Construtora, que constrói de fato o empreendimento;
– Arquitetos e engenheiros, que realizam o projeto, e orçam todos os valores;
– Empresas que avaliam imóveis para estudar o mercado e informar o valor médio;
– Financiadoras, para assegurar o comprador. Assim, a chance de risco é menor para todas as partes envolvidas.

Portanto, a Incorporadora é uma empresa empreendedora. Seu trabalho é identificar oportunidades, percebendo quais são as necessidades e tendências do mercado imobiliário. Além disso, essa empresa também realiza todo o planejamento necessário para transformar o empreendimento em realidade.

Incorporação imobiliária, no direito brasileiro, é nome dado para o conjunto de atividades exercidas com a finalidade de construir ou promover a construção de edificações ou conjunto de edificações, bem como a sua comercialização, total ou parcial, compostas de unidades autônomas que, em seu conjunto, formam um condomínio.

Disciplinada pela Lei nº 4.591 de 16 de dezembro de 1964, será incorporador toda pessoa física ou jurídica que de alguma forma se responsabilizar pela entrega, dentro de prazo, preço e condições determinadas, as obras concluídas. Ainda é considerado incorporador aquele que contrate a construção de prédios para a constituição de condomínios.

Para ver mais posts no nosso blog, clique aqui.