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o que e marketing digital
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Não importa o que você vai comprar: 8 em cada 10 consumidores, antes de adquirir um produto, pesquisam na internet sobre aquilo que desejam ter. Apesar disso, dados do Google Brasil revelam que apenas uma em cada 4 empresas de pequeno porte tem presença online no país. Ou seja, a maioria dos empresários ignora o marketing digital, importante ferramenta para o aumento das vendas, seja qual for o produto.

Mas o que é o marketing digital e por que ele é importante? É o que vamos te explicar a seguir!

O que é marketing digital?

Antes de mais nada, o marketing digital usa mais ou menos as mesmas técnicas  que o marketing tradicional — o do mundo offline —, mas as traduz para o mundo online, da internet e das mídias digitais. Para isso, usa ferramentas como o Google, o Youtube, as malas diretas de e-mail e as redes sociais.

Com esses instrumentos, é possível ter retornos imediatos dos seus potenciais clientes e saber como eles veem a empresa e seus produtos. Assim, fica mais fácil planejar ações para impulsionar vendas e melhorar a visibilidade de uma marca.

Há alguns conceitos-chave no marketing digital. Abaixo, apresentamos quatro deles para você melhorar seu desempenho na web. Afinal, hoje em dia, cerca de 30% das vendas de imóveis têm origem na internet.

Interatividade

Na internet, os usuários exigem cada vez mais a possibilidade de dar suas opiniões e de estabelecer uma comunicação eficaz com as empresas com as quais se relacionam. Ou seja, não basta apenas estar presente, é preciso ouvir o cliente e responder às suas dúvidas e questionamentos. Nesse sentido, redes sociais, blogs e canais de atendimento via web são as ferramentas ideais para isso.

Visibilidade

Os sites mais acessados pela maioria dos brasileiros são motores de busca como Google, Bing e Yahoo. E é fato: quanto mais bem posicionado o seu site em uma busca nesses sites, mais acessos você terá. Se conseguir ser um dos resultados da primeira página, melhor.

E como fazer isso? Basicamente, com o uso de palavras-chave em seus textos e posts. Quanto mais conteúdo você produzir sobre um tema, repetindo as palavras-chave, mais possibilidades de ser bem ranqueado pelo Google nas pesquisas sobre esse assunto.

Outra dica importante é estar presente e ser mencionado por outros sites sobre a área a que você se dedica. Em imóveis, é importante, além de ter seu próprio site, estar presente nos portais especializados, como o Zap e o 123, por exemplo.

Multiplataforma

O Brasil tem mais de 90 milhões de usuários no Facebook, mais de 52 milhões de brasileiros acessam a internet por smartphones e o Youtube é o primeiro site que vêm à sua mente quando se fala em vídeo na web. O que isso quer dizer? É preciso estar em todas as plataformas, e produzir conteúdo para cada uma delas. Mais do que isso, é preciso integrar as ferramentas.

Conteúdo de qualidade

Ninguém entra e acompanha um site ou uma fanpage que tem apenas propaganda. É preciso apresentar conteúdo de qualidade. Mais do que falar bem da própria empresa ou dos seus produtos e serviços, seus posts e textos na web precisam despertar interesse.

Dar informações realmente úteis ao cliente, como oferecer dicas a quem deseja adquirir um imóvel usado, é mais útil do que simplesmente postar fotos e características das casas e apartamentos que você vende ou aluga. Como regra, busque apresentar três ou quatro posts de interesse geral para cada um de propaganda.

Entendeu agora o que é marketing digital e o que ele pode fazer pela sua empresa? Compartilhe suas dúvidas com a gente e conte com nossa ajuda para colocar sua imobiliária de vez na web!