Tendências para o mercado imobiliário brasileiro em 2019

Blog page
tendências-para-o-mercado-imobiliário-brasileiro-em-2019
Classifique

Veja aqui quais são as tendências para o mercado imobiliário brasileiro em 2019

As mudanças econômicas afetam diretamente o ramo de imóveis. Por isso, surgem as novas tendências para o mercado imobiliário brasileiro em 2019.

 

tendências-para-o-mercado-imobiliário-brasileiro-em-2019

 

É importante se manter atualizado e traçar estratégias alinhadas as oportunidades que surgirão. Por esse motivo, listamos as maiores tendências do mercado imobiliário no próximo ano. Veja:

Crédito popular com facilidade

A queda da Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) é um fator que facilitará o crédito imobiliário. Isso porque a taxa está calculada para 6,5%, ou seja, o seu menor resultado desde a sua criação.

A Taxa Selic é um registro do Banco Central sobre todas as operações relacionadas aos títulos escriturais do Tesouro Nacional

Essa taxa norteia os juros. Por isso, o impacto de sua diminuição afeta o crédito imobiliário.

Adquirir um imóvel fica mais fácil, uma vez que o financiamento está com juros menores.

Resultado das eleições

A partir da mudança de governo brasileira, algumas modificações serão feitas no país e elas atingem o mercado imobiliário.

Decisões econômicas são essenciais para a o rendimento e crescimento do mercado imobiliário. Ou seja, os cofres públicos, dívida externa, Reforma da Previdência e outras modificações, influenciam diretamente a compra e venda de imóveis.

Mudança no programa Minha Casa, Minha Vida

O programa foi criado em 2009, pelo Governo Federal, com o objetivo de auxiliar as famílias de renda muito baixa.

Atualmente, foi modificado para atender outras famílias que possuem uma renda bruta de até R$ 9 mil reais.

Por isso, a busca por imóveis de baixa renda aumenta, uma vez que o número de pessoas incluídas nesse benefício se amplia.

Aposta em plataformas digitais

As plataformas digitais vêm ganhando um espaço maior no mercado imobiliário. A proposta de facilitar a vida do consumidor e ser prático para que ele encontre um imóvel ideal.

Por isso, o investimento das imobiliárias no mercado digital precisa ser crescente, pois é ali que o seu público se encontra. Além disso, as imobiliárias encontram nos softwares, formas de otimizarem o tempo e trabalho.

Ferramentas como o Agendamento de Visitas, Follow up, Fotos 360°, Relatório do Proprietário  e entre outras, facilitam os processos e burocracias que as imobiliárias enfrentam.

Essas são algumas das tendências para o mercado imobiliário brasileiro em 2019.

Veja outros posts em nosso blog, clicando aqui.