Classifique

No último sábado (1/8), o maior evento brasileiro de Hacking, Segurança e Tecnologia, Roadsec, reuniu participantes e palestrantes de todo o país para mais uma edição do evento em BH.

A terceira rodada do Roadsec foi marcada pela primazia da equipe de TI da Via Net, que conquistou o primeiro, segundo e terceiro lugar do podium nas competições realizadas com os participantes.

“Buscamos estar presentes e participar dos eventos ligados a área de tecnologia e segurança da informação, como maneira de aplicarmos as técnicas mais atuais nos nossos serviços”, conta Márcio, coordenador de TI da Via Net.

Márcio conquistou o primeiro lugar da competição denominada Hackaflag. O maior campeonato de hacking levará o ganhador de cada cidade para uma final eletrizante em São Paulo, com tudo pago, para disputar o grande prêmio.

Em segundo lugar, na mesma competição, o desenvolvedor da equipe de TI da Via Net, Ricardo de Siqueira, seguiu os passos do coordenador. “A gente buscou colocar em prática o conhecimento e aplicar as estratégias como usamos no dia a dia da empresa”, compartilha o desenvolvedor, que também ficou em segundo lugar na competição Cryptorace.

A outra competição, Cryptorace, foi vencida pelo gerente de projetos, Tiago Silva, que desvendou o maior número de palavras criptografadas em seu crachá e nos adesivos distribuídos.

“O bacana de participarmos juntos dos eventos é podermos trabalhar juntos para conquistar os desafios e nos divertirmos como equipe também”, conta Tiago, que teve do seu lado direito o Ricardo (em segundo lugar) e do lado esquerdo o Márcio (terceiro lugar), fechando o podium para a Via Net.

A Via Net investe na qualidade da sua equipe de desenvolvimento e tecnologia, pensando principalmente no compromisso de oferecer a segurança das informações de seus clientes, com a manutenção e atualização constante das técnicas de sua equipe.

Na torcida pelos “meninos do T.I”, os desenvolvedores Letícia Oliveira e Samuel Nunes também participaram do evento em busca de ampliar o conhecimento nas sete palestras que aconteceram no dia do Roadsec em BH. “O evento foi fundamental para apresentar um lado da programação que ainda não tinha despertado para estudar e buscar aperfeiçoar as técnicas de programar um sistema”, compartilha a desenvolvedora Letícia Oliveira.

Além de novas estratégias e conhecimento de segurança da informação, o time também mostrou o espírito de equipe e a sintonia ao conquistar as duas competições do evento.  Confira as imagens!