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Dicas - Imobiliaria
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Se o seu objetivo é obter mais negócios com clientes na web, o site da sua imobiliária precisa ser projetado com isso em mente. Afinal, a internet mudou bastante e possui hoje tendências bem diferentes das que tinha na época de sua popularização. E a melhor forma de obter mais negócios com a rede é deixando o seu site adaptado para isso.

O site da sua imobiliária está coerente com as novas necessidades do público? Então confira 5 dicas para transformar a sua webpage!

Aposte no visual

Imagens e fotos comprovadamente geram mais engajamento na web, e no caso de um negócio como uma imobiliária, esse ponto é essencial.

Sites de imobiliárias precisam ter muitas fotos dos imóveis, em ângulos variados e atraentes, afinal, toda a facilidade de se consultar um imóvel online vai por água abaixo se não é possível realizar uma pré-seleção através das imagens.

Um sistema de galeria é positivo porque dá ao usuário a possibilidade de sempre avançar para a próxima foto, sem precisar clicar em uma por uma.

Traga bastante informação

Após fisgar o usuário com os recursos visuais, chega a hora de fidelizá-lo com um serviço competente. O site da imobiliária precisa trazer todos os mais importantes detalhes do imóvel, sempre considerando o tipo de público e de serviço oferecido.

Recursos web modernos permitem que funcionalidades totalmente novas sejam adicionadas a essa parte. Que tal incluir um mapa indicando a localização do imóvel? Não se limite apenas a detalhes via texto!

Organize as informações

A riqueza de dados do item anterior pode servir para oferecer um trunfo a mais à imobiliária: o sistema do site deve permitir que o usuário busque imóveis com base naquelas informações, sendo possível selecionar categorias e tipos diferentes.

Assim, o internauta pode buscar somente por imóveis com um determinado número de quartos ou localizados em uma região específica, reduzindo sua perda de tempo com ofertas que não atendem à sua demanda e aumentando suas chances de encontrar o lugar certo. Lembrando que tudo isso precisa ser bem intuitivo e visual a fim de prevenir equívocos.

Conecte tudo

A web está mais conectada do que nunca, e sites de imobiliárias precisam fazer parte dessa integração. Cada vez mais as pessoas aproveitam as recomendações dos amigos para tomarem decisões importantes, de maneira que o marketing passou a ser social, além de digital. Aproveite essa tendência e permita que os imóveis no seu site possam ser compartilhados e recomendados nas redes sociais. Dessa maneira, amigos podem marcar uns aos outros em imóveis que acharem interessantes, aumentando ainda mais as chances de venda para o administrador!

Facilite o contato

A internet é uma grande rede de comunicações. Sendo assim, não faria sentido se o site da sua imobiliária não permitisse um acesso fácil a um atendente. E isso vai além de simplesmente exibir o telefone e o endereço da empresa.

Disponibilize um sistema de atendimento ao cliente via chat que esteja sempre disponível para tirar as dúvidas dos usuários enquanto estão visitando o site. Se o seu cliente em potencial tiver uma dúvida enquanto navega pela página, ela precisa ser sanada o quanto antes, já que pode acarretar em uma perda na venda.

Todo website precisa ser projetado tendo em mente o seu objetivo e o seu público-alvo. Eles não precisam ser todos iguais, mas devem sempre acertar em todos os pontos importantes, pois o público virtual não gosta de perder tempo: se um site não traz o que estão procurando da maneira que preferem, partem para o concorrente. Por isso, é essencial que os sites de imobiliárias estejam adaptados às tendências da web moderna.

E você, o que falta no site da sua imobiliária? Ficou com alguma dúvida sobre como você pode transformá-lo para alavancar suas vendas? Fale com a gente nos comentários!