Blog page
dimob
Classifique

Você já emitiu a sua DIMOB de 2019? O tempo está passando e o prazo para emissão da DIMOB deste ano está acabando. Por isso, não se esqueça de estar dentro do prazo estipulado pela Receita Federal, no dia 28 de fevereiro.

ADeclaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias é uma documentação da Receita Federal que tem o objetivo de fazer o cruzamento de dados dos contribuintes para a fiscalização do Imposto de Renda. 

Agora ficou mais fácil fazer a emissão desse documento pelo Fantástiko.

Veja as atualizações do Fantástiko para facilitar a sua emissão da DIMOB

Se você acompanha o nosso blog, sabe que recentemente o Fantástiko lançou uma atualização que facilita a emissão da DIMOB. Porém, agora existem novas formas que irá deixar o seu trabalho ainda mais fácil.

Agora você consegue emitir essa documentação de uma maneira ainda mais prática. Veja:

Agora você pode gerar uma planilha em Excel!

Veja o passo a passo de como emitir a DIMOB

Os usuários que possuem a permissão para acessar a tela do DIMOB no sistema Fantástiko, terão a possibilidade de exportar um espelho destes dados. Entenda como fazer:

Acesse o Módulo Aluguel do Fantástiko e na aba Relatórios, clique em DIMOB.

DIMOB

Após clicar em “Gerar Excel” um relatório será exportado para melhorar a sua conferência!

DIMOB

Traremos os seguintes dados:

  •  Mês em que o pagamento do aluguel foi realizado
  • Valor do Aluguel
  • Valor da comissão
  • Valor do imposto

Esta importação respeita qualquer alteração ou ajuste realizado na tela.

DIMOB

Pronto! Agora você tem acesso ao documento com todos os detalhes, de maneira prática. Dessa forma, você otimiza o seu tempo.

Se você não tem acesso a esse serviço e quer saber como faz para adquirir, é fácil. Basta ter um usuário de acesso ao Módulo Aluguel no Sistema Fantástiko.

Caso você já tenha o usuário disponível mas não consegue acessar a DIMOB, você precisa da permissão do usuário administrador em seu “grupo de usuários”. Dessa forma, você conseguirá acessar a essa tela.

Para demais dúvidas, entrem em contato com o nosso time de Suporte. Eles te explicarão com mais detalhes como emitir esse documento. Fale conosco através do e-mail: suporte@fantastiko.com.br

E não se esqueça, o prazo está encerrando no último dia desse mês. Não perca tempo e faça a emissão da DIMOB da sua imobiliária.